Topo

Adriano prorrogará contrato com o Barça por mais um ano, diz jornal

Adriano irá renovar seu contrato com o Barcelona por mais uma temporada - Kim Kyung-Hoon/Reuters
Adriano irá renovar seu contrato com o Barcelona por mais uma temporada Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 12h24

O lateral esquerdo Adriano deverá permanecer no Barcelona por mais uma temporada. O atleta tem uma cláusula em seu contrato que permite renovar automaticamente com o clube espanhol por mais uma temporada de forma unilateral.

A informação foi divulgada pelo jornal catalão Mundo Deportivo, que afirma que o atleta comunicará sua decisão ao clube na próxima segunda-feira (14). Com isso, o lateral permanecerá no clube até 30 de junho de 2017. O agente de Adriano, Paulo Affonso, está no Brasil e seguirá para a Espanha para participar da reunião.

Na última temporada, Adriano negociou para deixar o clube catalão e defender a camisa da Roma, mas a comissão técnica do Barcelona pediu que o lateral não deixasse o clube por conta das poucas opções disponíveis para atuar pelas laterais do campo.

Ainda de acordo com a publicação, o Barcelona teria assegurado ao atleta que o liberaria sem custos na próxima janela de transferências como gesto de gratidão pelo lateral não ter aceitado a proposta da Roma e permanecido no clube, mas qualquer decisão precisaria ser anunciada antes de 15 de março.

Adriano, que está no clube desde 2010, irá prorrogar seu contrato, mas ainda se manterá aberto a possíveis negociações na próxima janela de transferências.