Topo

Bolaños passa por cirurgia de duas horas após fratura no Gre-Nal

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2016 15h55

A cirurgia de reconstrução da mandíbula de Miller Bolaños, principal reforço do Grêmio em 2016, foi um sucesso. Realizada no início da tarde desta quinta-feira (10), em Porto Alegre, a intervenção colocou quatro placas e parafusos na face do equatoriano.

Com duas fraturas, uma no lado direito do rosto e outra na arcada dentária inferior, Bolaños foi submetido a uma cirurgia com pouco mais de duas horas de duração.

“Tudo ocorreu dentro do esperado, foi uma cirurgia bem sucedida. Agora é esperar a recuperação do atleta e aguardar a avaliação para que ele receba alta”, disse Felipe do Canto, médico do Grêmio.

Após recuperação da cirurgia, Bolaños será examinado pelos médicos para receber alta e deixar o hospital – onde está desde o último domingo. No intervalo do Gre-Nal 409, o jogador foi levado da Arena para realizar exames e já ficou internado.

O tempo de descanso mínimo será de 10 dias. Após este período, o camisa 23 poderá iniciar atividades físicas. A volta aos jogos é prevista para depois de 40 dias.