Saiba como será a primeira rodada do Campeonato Brasileiro-2016

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Eduardo Knapp/Folhapress.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem quase fechada a tabela do Campeonato Brasileiro de 2016 - as partidas estão definidas, mas ainda não foram informados os dias certos dos jogos e nem os horários. Confira abaixo os duelos das duas primeiras rodadas.

Vale destacar que a de estreia, marcada para 14 e 15 de maio, reserva grandes confrontos: Corinthians, o atual campeão, enfrentará o Grêmio, o Santos visitará o Atlético-MG e o São Paulo pegará o Botafogo, que voltou à elite do futebol nacional. 

Os primeiros clássicos do Brasileirão serão na quarta rodada, dia 28 ou 29 de maio: Fluminense receberá o Botafogo, e Palmeiras visitará o São Paulo.    

A competição não será paralisada durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (o torneio de futebol da Rio-2016 será realizado entre 3 a 20 de agosto). Durante esse tempo, quatro rodadas serão disputadas: 18ª, 19ª, 20ª e 21ª. Um dos times que cederá seu estádio para a Olimpíada, o Corinthians atuará como mandante duas vezes no período, na 19ª rodada, contra o Cruzeiro, e na 21ª, contra o Vitória

A entidade ainda agendou seis rodadas (6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª) entre os dias 3 e 26 de junho de 2016, quando estará acontecendo nos Estados Unidos a Copa América Centenário. 

JOGOS DA 1ª RODADA

UOL

JOGOS DA 2ª RODADA

UOL

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos