Chiellini: "É possível marcar CR7, mas com Messi é melhor rezar"

Do UOL, em São Paulo

  • Giampiero Sposito/Reuters

    Chiellini avaliou as diferenças entre marcar Cristiano Ronaldo e Messi

    Chiellini avaliou as diferenças entre marcar Cristiano Ronaldo e Messi

O zagueiro italiano Chiellini, da Juventus, fez uma análise sincera sobre como marcar os dois melhores jogadores da atualidade: Cristiano Ronaldo e Messi.

Em entrevista ao jornal Eurosport, o defensor explicou que é importante conhecer as características dos rivais que irá enfrentar. No entanto, ao avaliar as qualidades do argentino, Chiellini foi sincero ao citar a melhor forma de marca-lo.

"O conhecimento do oponente é essencial, inclusive nas jogadas individuais. Te permite entender a maioria de suas características. Cristiano Ronaldo, por exemplo, é mais fácil marca-lo sem cair para sua perna direita. E com o Messi... é melhor rezar (e faz o sinal da cruz). Falando sério, cada pessoa tem suas próprias características e é preciso analisar o rival psicologicamente", declarou o zagueiro.

Apesar de não ter estado em campo na última final da Liga dos Campeões contra a equipe catalã, Chiellini acredita que a Juventus poderia ter tido uma sorte diferente na partida.

"Nós poderíamos ter ganhado porque tivemos ocasiões (de gol). Nós poderíamos ter ido melhor, é evidente que não fizemos uma partida perfeita. Mas se a gente jogar contra eles novamente, estaremos prontos", concluiu o zagueiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos