Topo

Com gols de ex-palmeirenses, Coritiba vence Avaí na despedida da 1ª Liga

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 23h37

Já eliminados antes mesmo do apito inicial, Coritiba e Avaí se despediram da Primeira Liga em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Com os dois times fazendo testes, quem levou a melhor foram os paranaenses, que contaram com gols dos ex-palmeirenses Leandro (2) e Vinícius para vencer os catarinenses pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, o Coritiba termina a competição na terceira posição do grupo B, com quatro pontos em três jogos. Já o Avaí encerra o torneio sem vitórias, na lanterna da chave, com apenas um ponto.

O primeiro gol alviverde saiu aos 33min da etapa inicial. Renato Júnior tentou driblar dentro da área e a bola sobrou para Leandro, que finalizou de direita e mandou para as redes, aos 33min.

Aos 41min, veio o segundo. Vinícius arriscou de longe e mandou a bola no cantinho, à direita do goleiro Vitor. 2 a 0. E o Coritiba só não fez o terceiro ainda na etapa inicial porque a cabeçada de Ítalo após cobrança de falta de Leandro parou no travessão.

Na segunda etapa, a dupla de ex-palmeirenses voltou a funcionar. Aos 21min, Leandro recebeu de Vinícius, entrou na área e acabou derrubado. Pênalti, que o próprio Leandro cobrou e, com categoria, marcou o terceiro do Coritiba. 3 a 0.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo para encarar o J. Malucelli pelo Campeonato Paranaense, fora de casa, às 16h. No mesmo dia e horário, o Avaí visita o Metropolitano pelo Campeonato Catarinense.