Topo

Lucas diz que PSG ainda não está no mesmo nível de Barcelona e Bayern

Paris Saint-Germain avançou às quartas da Liga dos Campeões ao eliminar o Chelsea - Clive Rose/Getty Images
Paris Saint-Germain avançou às quartas da Liga dos Campeões ao eliminar o Chelsea Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 10h22

O Paris Saint-Germain garantiu nesta quarta-feira, pela quarta temporada consecutiva, sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ao derrotar o Chelsea por 2 a 1 em Londres (4 a 2 no placar agregado), o clube francês passou pelas oitavas de final e se garantiu entre os oito melhores do Europa.

Entretanto, o time ainda não está no mesmo patamar de alguns dos principais favoritos ao título. Em entrevista à imprensa brasileira ainda em Stamford Bridge, o meia-atacante Lucas Moura viu equipes como Barcelona e Bayern de Munique ainda à frente do PSG.

“Não (estamos) no mesmo nível de Barcelona e de Bayern de Munique. Na minha opinião, são duas equipes à parte, que são os grandes favoritos a cada temporada. São favoritos, na minha opinião”, afirmou o ex-são-paulino – que, porém, vê o PSG em condições melhores na Liga dos Campeões do que nas últimas três temporadas.

“Acho que a gente chega muito forte nesta temporada, ainda mais ganhando um jogo como este aqui (contra o Chelsea). A gente impõe mais respeito para os adversários. A gente cresce, a gente ganha confiança”, acrescentou.

O Paris Saint-Germain espera agora para saber quem será seu adversário nas quartas – os confrontos serão definidos em sorteio no dia 18 de março. Lucas despista a respeito da boa fase, mas vê condições de colocar o PSG nas semis pela primeira vez na história do clube.

“Acho que esse negócio de favoritismo fica fora do campo. Quando começa o jogo, cada jogo é uma história”, disse. “Mas acho que a gente chega forte, e tem tudo para chegar mais longe nessa Champions League.”