Médico do Palmeiras explica lesões de atletas do clube e rebate Valdivia

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

    Valdivia ironizou as atuais lesões no Palmeiras: 'Não era só comigo?"

    Valdivia ironizou as atuais lesões no Palmeiras: 'Não era só comigo?"

O médico do Palmeiras, Dr. Rubens Sampaio, foi escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva um dia depois da demissão do técnico Marcelo Oliveira.

No encontro improvável com a imprensa, o médico palmeirense explicou algumas lesões recentes do time, como o meia Cleiton Xavier. Além disso, rebateu as declarações do meia Valdivia, que criticou o departamento médico no mês passado.

"Um dos diagnósticos mais interessantes que o departamento médico do Palmeiras foi a das condições musculares, quando fizemos a biopsia. Ele continua jogando em alto nível porque teve um diagnostico bem feito, conduzido a mudar os hábitos de vida dele e continua exercendo a profissão em função disso", disse Sampaio.

O médico ainda ressaltou o retorno de alguns jogadores e explicou, por exemplo, os cuidados tomados em relação a Cleiton Xavier

"Ele vinha de um longo tempo na Europa, cinco anos na Ucrânia. Um período de inatividade, e teve sucessivas lesões musculares. Agora está recuperado, cumpre um trabalho individualizado, em função dos exames que fizemos. Vocês vão se habituar a vê-lo fazendo trabalhos específicos para que tenhamos o máximo dele com menor risco possível", explicou.

Sampaio ainda falou sobre a blindagem em relação a algumas lesões ocorridas nas últimas semana, como foi o caso do meia Fellype Gabriel, que passou por uma artroscopia no joelho.

"Você deve respeitar a vontade do paciente, por questão de ética. Divulgamos quando Cleiton machucou, Rodrigo. Fellype Gabriel não estava inscrito no Paulista e na Libertadores por questões que não dizem respeito a lesão nenhuma. Ele teve um entorse traumático e procedemos o tratamento", finalizou.
 
 
 

 

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos