Topo

Nobre afirma não ter pressa sobre técnico e elogia Cuca: "Grande técnico"

Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Imagem: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2016 18h51

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirmou não ter pressa para fechar a contratação de um novo técnico, função que deixou a cargo do diretor Alexandre Mattos. Apesar de não revelar qual nome interessa, ele elogiou Cuca, principal candidato. Mas ressaltou que há outros nomes.

"Alexandre Mattos é rápido. Está tratando disso o dia inteiro. Nosso técnico agora é Valentim. Não tenho pressa", disse Nobre. "Fiquei o dia inteiro no Conselho Técnico e vou falar com Alexandre Mattos agora para saber se há novidades."

Ele disse que não falaria sobre nomes com quem está negociado, ressaltando que todo mundo sabe quem está disponível no mercado. Mas, questionado especificamente sobre Cuca, ele o elogiou.

"Cuca é um grande técnico. Tanto que houve vários clubes que tentaram contrata-lo. Mas existem vários nomes no mercado", destacou.

Também houve elogios para o ex-técnico Marcelo Oliveira, demitido no vestiário após a derrota para Nacional na Libertadores. Ao explicar sua saída, ele contou que o time não vinha rendendo.

"Temos que ressaltar duas coisas inegáveis, Marcelo Oliveira é um baita técnico. Mas outra verdade é que o time não vinha rendendo", analisou. "O time não mostrou padrão tático nos 13 jogos de 2016."

Segundo ele, a diretoria e os jogadores são igualmente responsáveis pelos resultados recentes, e a falta de futebol do time agora.