'Quando deixar o Manchester City, voltarei ao Independiente', afirma Agüero

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Luis Echeverría

    Atacante descarta Espanha e declara intenção de voltar ao clube pelo qual foi revelado

    Atacante descarta Espanha e declara intenção de voltar ao clube pelo qual foi revelado

Sergio Agüero tem contrato com o Manchester City até 2019. E assegura que, quando terminar seu compromisso com o clube inglês, vai retornar ao Independiente, equipe que o revelou e pela qual jogou até 2006.

"Quando terminar meu contrato com o City, vou embora de Manchester para o Independiente", afirmou o atacante em entrevista à rádio argentina La Uno. "Está claro que vou voltar para me aposentar no Independiente."

O atacante argentino já foi cotado para atuar pelo Barcelona, mas a negociação em 2014 não evoluiu. Um retorno ao Atlético de Madri, onde atuou entre 2006 e 2011, também foi descartado.

Segundo ele, os dirigentes do Manchester City já sabem que não existe uma pretensão de voltar ao futebol espanhol. "Aqui na Inglaterra, há uma predisposição. Sabem que quero voltar", afirmou.

À imprensa argentina, o atacante evitou especular a respeito do retorno de outros jogadores ao futebol argentino no futuro. Perguntado sobre a chance de Lionel Messi jogar no país, afirmou que o próprio camisa 10 do Barcelona ironizou a chance de jogar no Independiente.

"Leo me disse uma vez: 'se você quiser que eu vá ao Rojo (apelido do Independiente), você vai ao Newell's", contou Agüero – Messi é torcedor do clube rubro-negro de Rosário. "Há outros jogadores que querem voltar, mas não vou queimá-los", declarou também o atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos