Topo

À espera de Cuca, interino quer corrigir erros mantendo base do Palmeiras

Técnico interino Alberto Valentim comanda treino do Palmeiras após a demissão de Marcelo Oliveira - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Técnico interino Alberto Valentim comanda treino do Palmeiras após a demissão de Marcelo Oliveira Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 18h56

O Palmeiras já negocia a chegada de Cuca, que substituirá Marcelo Oliveira no comando do elenco. Enquanto isso, o interino Alberto Valentim comandará a equipe neste domingo - o jogo é importante: clássico diante do São Paulo. Diplomático, Valentim falou em corrigir alguns erros, mas não prevê grandes mudanças na base deixada pelo comandante demitido.

"Dentro dos três dias que teremos de treinos, procuramos corrigir um pouco de tudo, na fase defensiva, e na ofensiva. A base não vai ser mudada, é pouco tempo de treino e não tem essa discordância enorme de quem estava jogando. Vamos ver a parte física e ajustar o que devo ajustar em alguma peça", afirmou.

Apesar de manter parte das peças, o interino ressaltou que tem algumas convicções diferentes do antecessor. "Temos perfis diferentes. Quando você faz parte de uma comissão técnica, tem discordâncias, isso faz bem. Cada um tem seu modo de pensar, algumas coisas que você gosta mais, outras menos".

Com um confronto importante pela Libertadores na próxima quinta, diante do Nacional. A escalação para o clássico de domingo dependerá da forma física dos jogadores.

"A prioridade é o São Paulo. O melhor time fisicamente, tecnicamente e taticamente. Vou poupar algum jogador se não estiver fisicamente inteiro. Se todos estiverem aptos, vou colocar o melhor time, sem pensar se vou cansar o fulano para quinta", finalizou.