Topo

Beira-Rio vai receber final estadual de futebol americano em junho

Montagem do Beira-Rio com gramado adaptado para o futebol americano - Reprodução
Montagem do Beira-Rio com gramado adaptado para o futebol americano Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2016 18h32

O Beira-Rio receberá um evento diferente no próximo mês de junho. Internacional e FGFA (Federação Gaúcha de Futebol Americano) fecharam acordo para que o estádio seja o palco da final estadual da modalidade. Clube e entidade ainda não definiram data e número de ingressos a serem comercializados.

A diretoria do Inter vai tocar a última etapa burocrática: obter licença dos órgãos de segurança. Com o projeto em mãos, o clube tem a missão de falar com Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

“Chegamos a um acordo, mas é preciso falar com os órgãos públicos de segurança. O evento será em junho e para o Inter, é ótimo. O Beira-Rio já recebeu diversos eventos e este engrandece ainda mais o estádio”, disse Alexandre Limeira, vice de administração do Inter.

A atual edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano reúne 10 times. No ano passado, o Juventude FA – de Caxias do Sul, ficou com o título ao vencer o Porto Alegre Pumpkins. O Inter, mesmo envolvido no projeto da final estadual, não cogita montar time para disputa da modalidade.