Beira-Rio vai receber final estadual de futebol americano em junho

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução

    Montagem do Beira-Rio com gramado adaptado para o futebol americano

    Montagem do Beira-Rio com gramado adaptado para o futebol americano

O Beira-Rio receberá um evento diferente no próximo mês de junho. Internacional e FGFA (Federação Gaúcha de Futebol Americano) fecharam acordo para que o estádio seja o palco da final estadual da modalidade. Clube e entidade ainda não definiram data e número de ingressos a serem comercializados.

A diretoria do Inter vai tocar a última etapa burocrática: obter licença dos órgãos de segurança. Com o projeto em mãos, o clube tem a missão de falar com Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

"Chegamos a um acordo, mas é preciso falar com os órgãos públicos de segurança. O evento será em junho e para o Inter, é ótimo. O Beira-Rio já recebeu diversos eventos e este engrandece ainda mais o estádio", disse Alexandre Limeira, vice de administração do Inter.

A atual edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano reúne 10 times. No ano passado, o Juventude FA – de Caxias do Sul, ficou com o título ao vencer o Porto Alegre Pumpkins. O Inter, mesmo envolvido no projeto da final estadual, não cogita montar time para disputa da modalidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos