Topo

Corinthians dá blindagem a titulares depois de duas derrotas seguidas

Corinthians perdeu em visita ao Cerro Porteño na última quarta-feira - AP Photo/Jorge Saenz
Corinthians perdeu em visita ao Cerro Porteño na última quarta-feira Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 18h55

Os principais jogadores do Corinthians seguem de fora de entrevistas coletivas depois da segunda derrota consecutiva. É a pior sequência corintiana em nove meses e fez o clube alterar protocolos e preservar os titulares pelo terceiro dia seguido. De acordo com o lateral Edílson, uma equipe mista será usada em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP, no domingo.

Na volta do Paraguai, a comissão técnica optou por alterar o horário do treinamento para poder dar maior descanso aos titulares. A atividade que seria às 16h foi antecipada para as 9h e não contou com os jogadores que atuaram no Paraguai. Todos foram dispensados mais cedo após o voo de Assunção a São Paulo.

Nesta sexta-feira, a exemplo do que havia ocorrido na quarta e na quinta, titulares não cumpriram o protocolo de entrevistas coletivas. No Estádio Defensores Del Chaco, o treinador Tite foi acompanhado de dois dirigentes, Eduardo Ferreira e Alessandro, para atender a imprensa. No dia seguinte, nenhum jogador falou após a atividade no CT Joaquim Grava.

Já nesta tarde, o goleiro Walter e o lateral Edílson foram escalados para entrevista e confirmaram que jogam no domingo diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

"É normal que as derrotas doam um pouco. Naturalmente há uma oscilação pela equipe estar em formação e isso já é uma página virada. A gente espera aprender com os erros desses dois jogos e acredito que possamos fazer bom jogo", comentou o lateral Edílson. "O Tite adiantou que vai poupar jogadores com desgaste. Walter e eu vamos ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho", acrescentou.

A equipe corintiana só deve ser confirmada por Tite na atividade de sábado. De acordo com Edílson, a comissão técnica comunicou que cinco jogadores não jogam em Ribeirão Preto: o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique e o atacante Lucca.

O Corinthians, vale lembrar, adotou lei do silêncio depois de ser eliminado no Campeonato Paulista 2015 pelo Palmeiras.