Topo

Fazendo a limpa! Real reformulará elenco e astros podem chegar

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 12h52

O Real Madrid está disposto a acabar com a hegemonia que o Barcelona está construindo nos últimos anos. Para isso, o clube merengue está disposto a contratar 12 jogadores para reformular seu plantel, que não rendeu o esperado pelo presidente Florentino Perez.

Segundo os jornais espanhóis, o Real Madrid está de olho em Ricardo Rodriguez, Pierre-Emerick Aubameyang, Eden Hazard, David de Gea, David Alaba, Marquinhos, Paul Pogba, Aymeric Laporte, John Stones, Neymar, Leroy Sane, Robert Lewandowski.

De acordo com as publicações, todos os empresários dos jogadores já foram acionados para que as condições de uma possível negociação fossem analisadas. Por estar 12 pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid “abandonou” a disputa do torneio e já está focado na reformulação do elenco.

De Gea, Eden Hazard e John Stones, todos jogadores que atuam no Campeonato Inglês, já foram sondados pelo clube espanhol em outras oportunidades. Já Lewandowski e Aubameyang ocupam o topo da artilharia do Campeonato Alemão e poderiam resolver a deficiência no ataque merengue, enquanto Pogba promete ser o jogador mais disputado dentre os que atuam no futebol italiano.

Já as chegadas de Rodriguez, Alaba, Marquinhos, Laporte e Sane se encaixariam dentro da filosofia do clube de contratar atletas que chegariam para assumir a vaga de titular em posições consideradas carentes no elenco merengue.

Por fim, o nome mais polêmico desta lista é o do brasileiro Neymar. Desde que o atleta foi contratado pelo Barcelona junto ao Santos existem especulações de que o Real Madrid teria interesse na contratação do atacante, que foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo na última  eleição da Fifa.

Quem pode sair na reformulação do Real Madrid

Segundo o jornal Sport, dez jogadores estariam com os dias contados no clube: Cristiano Ronaldo, Jesé, Isco, Sergio Ramos, Pepe, Kroos, Casemiro, Danilo, Arbeloa e James Rodriguez.

Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Pepe teriam pedido ao presidente Florentino Perez para que os liberassem ao fim do semestre. O dirigente avisou que aceitaria transferi-los desde que recebesse ofertas milionárias. O PSG e o Manchester United têm interesse em Cristiano.

James Rodriguez, Isco, Casemiro, Danilo e Jesé são vistos como jogadores valiosos e que podem servir para reforçar o caixa, dando fôlego para contratações. A diretoria do Real, segundo o jornal, avaliou que eles não assimilaram o projeto implantado pelo clube.