Topo

Gerson ressurge no Flu com recorde pessoal e abre briga por vaga de titular

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2016 07h45

Ninguém colheu mais frutos que Gerson com a decisão do técnico Levir Culpi de poupar o time titular na rodada final da primeira fase da Primeira Liga. O apoiador marcou dois gols, o que representa um recorde pessoal desde que subiu para os profissionais, e teve grande atuação na vitória sobre o Criciúma, que garantiu o Tricolor na semifinal da competição, contra o Internacional.

O desempenho foi tão bom que o Levir Culpi não escondeu a possibilidade de Gerson ser titular já no jogo deste domingo contra o Botafogo, pelo Carioca, em Volta Redonda. Para o treinador, o jovem apoiador mostrou potencial e foi recompensado com os dois gols. Mais que isso. Mostrou ter potencial para estar no time principal.

“Não tenho a menor dúvida. Cresce muito o prestígio dele. Agora ele vai ser destacado pela imprensa, torcida. Falei para aproveitarem a oportunidade e virar notícia. Ele sai valorizado, mesmo já tendo certo currículo. Tanto que é do Roma e está emprestado com a gente. Foi muito bem”, afirmou o treinador tricolor.

Gerson sabe que o bom momento em campo pode garantir novas oportunidades. Ele, no entanto, pensa em uma coisa de cada vez. No momento, o jovem jogador quer saber de comemorar a vitória do Fluminense e, claro, a marca que alcançou pela primeira vez na carreira de marcar duas vezes no mesmo jogo.

“Todo jogador espera sempre entrar em campo e dar o seu melhor. Entrei pensando nisso, como sempre venho tentando fazer, e saio muito feliz com os dois. Já tinha feito na base, mas no profissional é a primeira vez. É uma emoção muito grande”, comentou Gerson.

Classificado, o Fluminense encara o Internacional na semifinal, no dia 23, uma quarta-feira. O Tricolor é o mandante da partida e ainda não decidiu o local do duelo. Pelo Carioca, o clube das Laranjeiras estreia nesse domingo na Taça Guanabara, ao medir forças com o Botafogo, em Volta Redonda.