Topo

Levir aprova garotada e quer maior aproximação com base do Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2016 00h19

O Fluminense já é conhecido por revelar jogadores de talento. E no que depender do técnico Levir Culpi, a prática pode melhorar ainda mais. O novo treinador não ficou com medo e utilizou uma equipe recheada de garotos no decisivo jogo diante do Criciúma, que garantiu a equipe nas semifinais da Primeira Liga – encara o Internacional.

A oportunidade dada por Levir para a garotada foi surpreendente. Melhor para os jovens atletas, que mostraram potencial e garantiram o triunfo do Tricolor. Mais que isso, foram aprovados pelo treinador, que ainda está em fase de conhecimento do novo elenco.

“Jogador deve entender isso como oportunidade. Falei que se jogassem bem, poderiam virar notícia, ficar mais conhecido dos torcedores. Gerson aproveitou, tem muita qualidade e será aproveitado com toda certeza”, disse Levir Culpi.

“O aproveitamento das categorias de base do Fluminense já é famoso. Temos que aproximar um pouco mais. Brasil tem ótimos valores na base e precisam jogar. Vejo com bons olhos isso. Se for possível, quero utilizar sem saber que tipo de jogo é”, afirmou o novo treinador, já projetando novas chances para a garotada.

Classificado, o Fluminense encara o Internacional na semifinal, no dia 23, uma quarta-feira. O Tricolor é o mandante da partida e ainda não decidiu o local do duelo. Pelo Carioca, o clube das Laranjeiras estreia nesse domingo na Taça Guanabara, ao medir forças com o Botafogo, em Volta Redonda.