Topo

Mendoza é apresentado em time de Pirlo e técnico o elogia: "fantástico"

Divulgação / New York FC
Imagem: Divulgação / New York FC

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 17h58

O colombiano Stiven Mendoza não deixou muita saudade no Corinthians, mas foi apresentado no New York City FC, nesta sexta-feira (11), como jogador "tecnicamente fantástico" - quem o definiu assim foi o próprio comandante da equipe, o ex-jogador francês Patrick Vieira".

Mendoza, ainda vinculado ao alvinegro da capital paulista, foi emprestado ao clube dos Estados Unidos até o fim de 2016, com opção de compra ao término do contrato.

“Sou um jogador rápido. Gosto de estar envolvido em todas as jogadas e ajudar o time jogando pelas pontas. Os torcedores vão me ver dando o máximo de mim. Não posso esperar para jogar pela primeira vez”, disse o atacante.

A estreia do colombiano pode ser no domingo (13), uma vez que ele já está liberado para atuar, no jogo contra o Toronto FC, no Yankee Stadium. O New York City FC também conta com as estrelas Andrea Pirlo, da Itália, e o espanhol David Villa. 

"Em primeiro lugar, Mendoza trás habilidade para o setor ofensivo e é realmente bom no um contra um. Tecnicamente é um fantástico jogador e sabe fazer gols. É um jovem talento que pode se tornar bem importante para nós na temporada”, avaliou o técnico da equipe, Patrick Vieira.