Topo

Família muda para BH, mas Deivid mantém perfil "workaholic" no Cruzeiro

Deivid, técnico do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Deivid, técnico do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2016 06h00

Dedicação é palavra-chave no trabalho de Deivid na Toca da Raposa II. Quem conhece o treinador sabe que ele não se desliga do futebol nem um segundo sequer. Mesmo em casa, com a esposa e os filhos, ele segue procurando maneiras de melhorar o desempenho do Cruzeiro.

O perfil "workaholic" já o acompanha desde o período de auxiliar técnico. No ano passado, quando trabalhou nas comissões de Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, respectivamente, o ex-centroavante residiu no centro de treinamentos do clube. No período em que ficava no hotel, ele assistia entre três e quatro jogos diários, o que equivale a aproximadamente seis horas. O intuito era informar os comandantes sobre os adversários.

Hoje, na função de técnico, Deivid trouxe a família do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. E se engana quem pensa que ele tem muito tempo para passar com a esposa e os filhos. O ritmo de trabalho, é claro, foi reduzido, mas ainda é intenso.

"Morava na Toca (da Raposa II). Morei lá por seis meses. Hoje não moro na Toca mais, porque minha família veio para cá. Eu sempre fui muito concentrado nas coisas que faço. Na Toca, eu trabalhava ainda mais. Ficava por conta de futebol o tempo todo. Foi muito bom, muito proveitoso. Continuo trabalhando, estudando para que possa estar sempre evoluindo", revelou ao UOL Esporte.

Mas o que os familiares do treinador pensam de seu trabalho diário? Deivid garante que todos entendem muito bem a necessidade de sua dedicação ao Cruzeiro e não se opõem à forma que ele encara o desafio de estar à frente de um dos maiores clubes do país.

"Minha família sabe que sou muito dedicado. Quando pego as coisas para fazer, gosto de ficar focado, 100% naquilo. Eles me dão bastante suporte e apoio para que eu possa fazer um bom trabalho", declarou.