Topo

Reserva, Talisca descarta retorno ao Brasil: 'minha cabeça está no Benfica'

Camisa 30 foi revelado pelo Bahia e cotado para reforçar o Cruzeiro em 2016 - Maxim Zmeyev/Reuters
Camisa 30 foi revelado pelo Bahia e cotado para reforçar o Cruzeiro em 2016 Imagem: Maxim Zmeyev/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 08h51

Revelado pelo Bahia e atualmente no Benfica, o meia-atacante Anderson Talisca foi cotado para reforçar o Cruzeiro no início de 2016. No entanto, segundo ele, ainda não chegou o momento de retornar ao futebol brasileiro.

“Minha cabeça esta só no Benfica, só na Europa. O futebol brasileiro proporcionou-me muitas alegrias e fez com que eu viesse para a Europa. Gosto muito do futebol brasileiro mas hoje a minha cabeça está cem por cento no Benfica”, disse Talisca, em declarações ao canal Esporte Interativo, sem esconder o carinho pelo Bahia.

“Acompanho os jogos do Bahia desde que saí de lá. Estou sempre ligado. Sou um torcedor. Tenho de agradecer tudo o clube que fez por mim”, completou.

O brasileiro foi o responsável pelo segundo gol da vitória do Benfica sobre o Zenit St. Petersburg por 2 a 1, em jogo na terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado na Rússia, o time português venceu o rival por 3 a 1 no placar agregado e se garantiu nas quartas de final do torneio.

Embora o gol tenha saído no fim e a classificação estivesse próxima, o feito foi bastante celebrado pelo camisa 30.

“Este gol veio em um momento importante da minha carreira, momento que eu vinha buscando. Neste ano, estou tendo menos oportunidades de jogar, mas Deus me abençoou e a temporada está sendo muito boa para o Benfica. Estamos fazendo um bom trabalho”, avaliou.