Clube catarinense confirma, e Léo Moura é o novo reforço do Santa Cruz

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação

    Léo Moura jogou apenas seis partidas pelo Metropolitano-SC

    Léo Moura jogou apenas seis partidas pelo Metropolitano-SC

Depois de negar a contratação de Léo Moura pelo Santa Cruz, o Metropolitano-SC, time que tinha contrato com o jogador até maio deste ano, confirmou em nota oficial que o ex-flamenguista já está livre para assinar com o clube pernambucano.

No início da tarde desta sexta-feira, o Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação de Léo Moura. Pouco depois, o clube catarinense negou que o atleta estivesse de saída com a seguinte mensagem no Twitter: "Metropolitano não confirma saída de Léo Moura. Atleta permanece com contrato em vigor com o clube".

No fim desta tarde, porém, o Metropolitano-SC confirmou o desligamento do atleta em nota publicada em seu site oficial: "Na tarde desta sexta-feira, dia 11, a diretoria do Metropolitano chegou a um acordo com o Santa Cruz, de Pernambuco, quanto a negociação do meia Léo Moura. O atleta viaja neste sábado, dia 12, rumo ao Nordeste, passará por avaliação médica, caso aprovado, o clube nordestino deverá cumprir a sua parte no acordo, ficando o jogador livre para firmar um novo contrato".

Antes mesmo da confirmação do Metropolitano, Léo Moura já até havia concedido entrevista falando como novo reforço do Santa Cruz: "Decidi o convite do Santa Cruz porque é o clube que tem a torcida mais apaixonada e minha expectativa de jogar com a casa cheia é enorme. Minha contribuição será dentro e fora de campo com minha experiência".

De acordo com os catarinenses, o acerto final entre as partes acontecerá depois que Léo Moura for aprovado pelo Santa Cruz e que o clube pernambucano pagar o que foi combinado ao Metropolitano-SC. Já a posição do Santa Cruz é que 'tudo já está resolvido' para que Léo Moura seja jogador do time coral.

Hoje com 37 anos, Léo Moura desembarca em Recife neste sábado para assinar contrato até o fim da Série A com o Santa Cruz. A apresentação do novo reforço deve acontecer na segunda-feira.

No clube pernambucano, Léo Moura será o atleta mais experiente do elenco. Até mais que Grafite, que tem 36. Ídolo do Flamengo, o lateral-direito - que também vem atuando no meio-campo - disputou apenas seis partidas pelo Metropolitano, todas como titulares. Forma duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

No ano passado, ganhou a "bola de prata" pelo Goa, clube da Índia comandado por Zico. Jogou 16 partidas, marcou dois gols e deu oito assistências na campanha do vice-campeonato em 2015 da Superliga Indiana.

Léo Moura ainda acumula passagens por Vasco da Gama, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Ado Den Haag (Holanda), Braga (Portugal) e Striker (Estados Unidos), entre outros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos