Sócio-torcedor do Vasco surpreende com adesão em massa ao plano mais caro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Programa de sócio-torcedor "Gigante" do Vasco já tem mais de 35 mil pré-cadastrados

    Programa de sócio-torcedor "Gigante" do Vasco já tem mais de 35 mil pré-cadastrados

Em período de pré-cadastro, o programa de sócio-torcedor do Vasco, nomeado de "Gigante", tem surpreendido com o número de adesões justamente ao plano mais caro. Com o atrativo de ter os ingressos das partidas da equipe em São Januário garantidos, ele já teve quase 16 mil inscritos (num total de mais de 35 mil até aqui).

Chamado de "Sempre ao teu lado", ele possui três subcategorias:  arquibancada (R$ 99,98), área vip (R$ 129,98) e social (R$ 179,98).

Por conta do sucesso, o clube já praticamente definiu a ampliação do número de vagas para este plano, que inicialmente tinha um total de 3 mil lugares (2 mil de arquibancada, 500 de social e 500 de área vip). Agora, deverá passar para 4.600 (3 mil de arquibancada, 1 mil de social e 600 de área vip).

"Quando a gente abriu esse plano, pensamos em preços que fossem bem razoáveis, levando-se em consideração a situação econômica, mas mesmo assim não esperávamos que fosse tão surpreendente. Você pega, por exemplo, este plano para arquibancada: são R$ 99,98 reais, com você podendo ver de três a quatro jogos por mês sem pagar ingresso.  É muito barato, mas para nós foi uma surpresa. Hoje (quinta-feira) ficamos desde a manhã reunidos com o pessoal do Futebol Card (empresa parceira no projeto) e vamos ter que ampliar os números iniciais", disse ao UOL Esporte o vice de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro.

Com um grande número de torcedores espalhados pelo Brasil, o Vasco quer focar também nos vascaínos de outros estados. Para isso, aposta na rede de vantagens que oferecerá nos moldes da que é fornecida pelo Palmeiras.

"A rede de vantagens é o grande atrativo para quem é de fora do Rio. É muito similar à do Palmeiras, mas claro, com coisas especificamente do Rio, assim como eles têm coisas especificamente de São Paulo. Esta primeira etapa está centrada nesta história. Queremos demonstrar que o cara de fora do Rio terá uma grande rede de vantagens, que vão desde grandes redes de eletrodomésticos à troca de passagens aéreas, entre outros. É um programa de milhagem como qualquer outra grande empresa", destacou Monteiro.

Entre os 35 mil pré-cadastrados, outra categoria que ganhou muita adesão foi a "Amor Infinito", com planos de arquibancada (R$ 24,98), área vip (R$ 44,98) e social (R$ 79,98). Nela, o sócio-torcedor tem descontos entre 30% a 70% no valor dos ingressos.

Há ainda as categorias "De Norte a Sul", para o público de fora do Rio, e "Almirantinho", voltado para crianças.

Em todos os planos, os sócios têm prioridade na compra de ingressos em jogos do Vasco em São Januário como mandante, além de acúmulo de pontos para usufruir no clube de vantagens.

O período de pré-cadastro se encerra neste domingo. Já o programa passa a valer, efetivamente, dia 28 de março.

Sócio terá que fazer check-in para garantir ingresso

Entre os sócios-torcedores que aderiram ao plano "Sempre ao teu Lado", que dá direito ao ingresso, vale lembrar que eles só garantirão o bilhete caso confirmem na internet a presença na partida.

Num jogo domingo, por exemplo, tal sócio que não quiser correr o risco de ficar de fora, terá que realizar o check-in no início da semana. A tendência é a de que na quarta-feira abram as vendas para os demais sócios e, na quinta, para o público em geral.

O cliente do "Sempre ao teu Lado", mesmo assim, ainda pode obter os ingressos nestes demais dias contanto que ainda hajam vagas disponíveis para o jogo neste plano.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos