Topo

Tite cogita barrar lateral corintiano e motiva dupla para Libertadores

Uendel (à esquerda) pode deixar a equipe do Corinthians nos próximos jogos - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Uendel (à esquerda) pode deixar a equipe do Corinthians nos próximos jogos Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 06h00

A derrota para o Cerro Porteño na última quarta-feira pode alterar a equipe titular do Corinthians. O lateral Uendel é candidato a deixar o time principal do Corinthians para os próximos compromissos. 

Na última quinta-feira pela manhã, Tite conversou à beira do gramado com três jogadores. O atacante Luciano, o volante Maycon e o lateral Guilherme Arana. Os dois primeiros são candidatos às vagas de André e Rodriguinho, respectivamente, expulsos no Paraguai. Mas ainda é possível que haja uma mudança no lado esquerdo da defesa. 

Aos três jogadores, Tite passou motivação e se lembrou da importância deles para o grupo, ainda que tenham ficado fora do banco de reservas no Paraguai. Citou, ainda, que devem se preparar para as próximas duas partidas, contra o Botafogo-SP no domingo, e diante do Cerro, na quarta que vem, em Itaquera. 

Uendel foi um dos jogadores de pior atuação diante do Cerro e, justamente no setor ocupado por ele, a equipe paraguaia construiu seus melhores lances. Entre eles, os dois gols que ocasionaram a virada sofrida no Paraguai. A troca de laterais já era discutida pela comissão técnica corintiana antes mesmo do jogo em Assunção. 

As atuações de Guilherme Arana, já há algum tempo, agradam a Tite. O jovem de 18 anos correspondeu durante a lesão do titular no Brasileiro 2015 e teve desempenho bastante seguro do ponto de vista defensivo nos dois jogos mais difíceis da reta final da competição - fora de casa contra Atlético-MG e Vasco. Já neste ano, Arana foi o eleito para os clássicos contra São Paulo e Santos, ambos com equipe mista. 

Para o fim de semana, Tite deve aproveitar o jogo em Ribeirão Preto para encaminhar a equipe que pega o Cerro Porteño. Ausente dos últimos jogos, o jovem Maycon voltou à pauta em razão da expulsão de Rodriguinho e da lesão de Elias. Sem muitas opções no setor, o treinador só tem Willians, Alan Mineiro e ele como alternativas. Na frente, como não poderá contar com André, a tendência é que opte por Luciano. Danilo corre por fora.