Topo

Chelsea perde e 'dá adeus' a ano pífio com Pato fora e D.Costa causando

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 16h23

O Chelsea deu “adeus” para a temporada neste sábado. O ano marcado por fracas atuações e a demissão de José Mourinho terminará sem um título para o clube inglês. A derrota da vez foi na Copa da Inglaterra para o Everton.

A eliminação, após derrota por 2 a 0, gols de Lukaku, deixou o Chelsea com apenas mais uma competição em disputa na temporada, o Campeonato Inglês. O título é praticamente impossível visto que o clube está a 20 pontos atrás do Leicester, o líder, com mais 27 em disputa.

Mais que a grande diferença para o Leicester, o Chelsea ainda tem nove clubes à sua frente, o que o deixa também longe das competições europeias do próximo ano.

Se quiser ir para a Liga dos Campeões, o Chelsea terá de tirar os 11 pontos de diferença para o Manchester City, quarto lugar na competição. Entre os clubes, existem equipes como Liverpool e Manchester United. Arsenal, 12 pontos à frente, e Tottenham, 15 pontos, são as outras opções se os Blues quiserem sonhar com o torneio.

O jogo também foi motivo de mais uma decepção para Alexandre Pato. O atacante sequer ficou no banco e segue sem atuar na Inglaterra desde que deixou o Corinthians.

Se Pato não foi para o banco, Diego Costa, o atacante titular, causou no gramado. Ele deu cotovelada em um rival, mordeu outro e acabou expulso.