Topo

Mecenas do Flu faz 'Big Brother' em obra de CT e vira ídolo da torcida

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2016 06h00

Fred, Diego Souza, Gustavo Scarpa e Pedro Antônio. Pedro Antônio? Sim! O empresário responsável pela construção do centro de treinamento do Fluminense a cada dia conquista mais os torcedores. Pelo Instagram, o mecenas realiza um verdadeiro reality show com fotos e vídeos de cada etapa das obras.

O tempo real da obra começou há aproximadamente um ano. Desde então, Pedro Antônio passou a postar fotos e vídeos por conta própria para que os torcedores pudessem acompanhar o andamento da construção do centro de treinamento de futebol do Fluminense.

“Publiquei algumas coisas e cada vez mais as pessoas pedem. Usar as redes sociais é uma maneira rápida de se fazer. Era para ter um site com esse tipo de atualização, mas por problemas operacionais ainda não ocorreu. Não via sentido a obra estar em andamento e a torcida não ver o resultado”, disse Pedro Antônio ao UOL Esporte.

“Os torcedores fazem perguntas e vamos interagindo com eles. Tem vezes que eles fazem alguns elogios que até fico arrepiado. Sinceridade. É muito legal isso que tem acontecido. E nem é só a torcida que acompanha o Instagram. Sei que os jogadores e dirigentes também estão ligados e muito ansiosos”, completou o empresário.

CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS OBRAS DO CT DO FLUMINENSE

O projeto conta com duas etapas. A primeira está prevista para ser apresentada no fim de julho. A previsão é que academia (com 600m²), sala de fisioterapia e toda a parte de infraestrutura, com direito a dois campos de futebol estejam prontas. Pedro Antônio corre para que tudo isso seja entregue no dia 21 de julho, aniversário do Fluminense. Ele brinca para fazer uma festa e alongar até o dia seguinte, quando ele comemora mais um inverno.

A segunda parte tem previsão de entrega para o fim de setembro, quando o centro de treinamento estará praticamente pronto. Uma torre com cinco andares está em andamento ainda, mas o primeiro andar, onde ficarão restaurante, recepção, sala de imprensa e departamento médico. Já o segundo (salas para departamento de futebol), terceiro, quarto e quinto andar (hotel) seguirão em obra com o CT já em funcionamento.

A cada dia que passa, as obras se tornam cada vez mais visuais. “Agora é muito rápido. O resultado visual será cada vez maior. Eu não fui na obra um dia e depois senti a diferença. É motivador e o torcedor gosta”, explicou Pedro Antônio.

A expectativa é que o Fluminense possa utilizar as instalações do novo centro de treinamento a partir de setembro. Evidentemente que a estrutura física ainda não estará completa, mas já será possível usufruir, por exemplo, de um campo de qualidade superior ao das Laranjeiras, que convive com críticas frequentemente. 

Inicialmente, o custo total da obra estava previsto em R$ 45 milhões. Porém, o projeto se modificou após uma conversa entre Pedro Antônio e o Fluminense para colocar em prática a construção da torre de cinco andares, o que não contava na planta inicial. Assim, o orçamento sofreu um reajuste, que ainda não foi divulgado pelas partes.