Topo

Neymar não era protagonista em gols no jogo do Barça há 5 meses; assista

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 17h43

Depois de um início ruim de ano, Neymar voltou a ir às redes duas vezes em uma mesma partida neste sábado. Fazia quase cinco meses que o brasileiro não fazia mais de um por jogo e não marcava mais que seus companheiros de ataque.

Desde os 4 a 0 do Barcelona sobre o Real Sociedad, em 28 de novembro de 2015, Neymar não sabia o que era fazer dois gols e ir às redes mais vezes que Luis Suárez e Messi em uma partida. Quando foi, na vitória sobre o Athletic Bilbao pela Copa do Rei, o uruguaio e o argentino não estiveram em campo.

Suárez também não jogou neste sábado contra o Getafe. No entanto, Messi estava em campo e marcou apenas uma vez. A segunda oportunidade, o argentino acabou desperdiçando o pênalti sofrido por Neymar.

Vale ressaltar que apesar de ter feito menos gols que Neymar, Messi contribuiu com três assistências na vitória do Barcelona.

Os poucos gols feitos por Neymar, que chegou a ser artilheiro do Espanhol por algumas rodadas, nos últimos jogos fez até com que jornais como o Marca mostrasse uma “queda de rendimento” do brasileiro.  Nos 12 primeiros jogos do ano, ele havia feito 14 gols e nos 11 seguintes só quatro vezes, número que subiu para seis neste sábado.

Apesar de mostrar a queda, a publicação ainda ressaltava que o melhor momento de Neymar na última temporada estava por vir em 2016.

Com os feitos deste fim de semana, Neymar chegou a 51 gols no Campeonato Espanhol e se tornou o terceiro jogador mais jovem a passar dos 50 gols no torneio com a camisa do Barcelona. Ele está atrás de Messi e Martin.