Topo

Real poderia pagar 35 milhões de euro em lateral esquerdo brasileiro

Wendell, do Bayer Leverkusen, em ação pelo clube alemão; ateral interessa ao Real - Dino Panato/Getty Images
Wendell, do Bayer Leverkusen, em ação pelo clube alemão; ateral interessa ao Real Imagem: Dino Panato/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 08h07

Um brasileiro pode compor a próxima lista de reforços do Real Madrid. À procura de um futuro substituto para Marcelo, o clube da capital espanhola estaria interessado por Wendell, do Bayer Leverkusen, que poderia virar companheiro de Cristiano Ronaldo por cerca de 35 milhões de euros (R$ 139,8 milhões).

A informação é do diário AS, que estampou o ex-gremista em sua capa. Wendell vem sendo especulado no Real Madrid nos últimos dias e colocou lenha na fogueira ao dizer que “iria andando” ao clube merengue se recebesse uma proposta.

Esse primeiro passo do Real Madrid, segundo o AS, já teria acontecido. O jornal informa que o clube entrou em contato com os representantes do jogador e formalizou o interesse. O problema é que o Bayer, atual clube de Wendell, faz jogo duro e teria recusado 20 milhões de euros do PSG (R$ 79,9 milhões) na última janela de transferências.

O Real Madrid tem pressa para fechar a negociação porque teme ser punido pela Fifa e se ver obrigado a passar mais de uma janela impedido de contratar, como aconteceu com o Barcelona. O clube da capital é acusado de cometer irregularidades na contratação de menores de idade e poderia perder o direito de negociar atletas em duas janelas de transferências.