Topo

A caminho do Vitória, Kieza fica de fora de clássico com Palmeiras

Kieza atuou em dois jogos pelo SP sem que totalizasse 90 minutos em campo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Kieza atuou em dois jogos pelo SP sem que totalizasse 90 minutos em campo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 10h05

O centroavante Kieza tem transferência praticamente confirmada do São Paulo para o Vitória. Na noite de sábado, ele deixou a concentração são-paulina e fica de fora do clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Restam apenas assinaturas.

Contratado no início do ano, o centroavante havia sido comprado por 1 milhão de dólares do futebol japonês. O São Paulo acordou a negociação da seguinte forma: reaverá toda a quantia investida, inclusive com impostos.

Além disso, dois nomes das divisões de base do Vitória serão repassados em definitivo ao São Paulo como parte de pagamento: o atacante Juan Café, nascido em 1997, e o meia Giovane, nascido em 1998. Este é uma das principais promessas do clube baiano e disputou, inclusive, o último Mundial sub-17 com a seleção brasileira.

Nos últimos dias, o próprio Kieza, que defendeu o Bahia em 2015, solicitou à direção são-paulina que aceitasse o negócio. O centroavante está insatisfeito com o número baixo de oportunidades com Edgardo Bauza, que atualmente prioriza Calleri e Alan Kardec. De passagem relâmpago, o atacante atuou em dois jogos pelo São Paulo sem que totalizasse 90 minutos em campo.