A caminho do Vitória, Kieza fica de fora de clássico com Palmeiras

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Kieza atuou em dois jogos pelo SP sem que totalizasse 90 minutos em campo

    Kieza atuou em dois jogos pelo SP sem que totalizasse 90 minutos em campo

O centroavante Kieza tem transferência praticamente confirmada do São Paulo para o Vitória. Na noite de sábado, ele deixou a concentração são-paulina e fica de fora do clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Restam apenas assinaturas.

Contratado no início do ano, o centroavante havia sido comprado por 1 milhão de dólares do futebol japonês. O São Paulo acordou a negociação da seguinte forma: reaverá toda a quantia investida, inclusive com impostos.

Além disso, dois nomes das divisões de base do Vitória serão repassados em definitivo ao São Paulo como parte de pagamento: o atacante Juan Café, nascido em 1997, e o meia Giovane, nascido em 1998. Este é uma das principais promessas do clube baiano e disputou, inclusive, o último Mundial sub-17 com a seleção brasileira. 

Nos últimos dias, o próprio Kieza, que defendeu o Bahia em 2015, solicitou à direção são-paulina que aceitasse o negócio. O centroavante está insatisfeito com o número baixo de oportunidades com Edgardo Bauza, que atualmente prioriza Calleri e Alan Kardec. De passagem relâmpago, o atacante atuou em dois jogos pelo São Paulo sem que totalizasse 90 minutos em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos