Topo

Leicester vence com golaço de bicicleta de japonês e mantém vantagem

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 17h39

Principal sensação do Campeonato Inglês, o Leicester segue firme rumo ao título. Nesta segunda-feira (14), pela 30ª rodada, o líder da competição venceu o Newcastle por 1 a 0 com uma pintura japonesa assinada por Shinji Okazaki.

No primeiro tempo, o atacante de 29 anos aproveitou sobra na área e emendou uma bicicleta sem chances para o goleiro Elliot. Golaço! Na etapa final, o Leicester não acertou sequer uma bola no alvo, mas segurou o ímpeto do Newcastle e segurou a vitória.

No fim das contas, o Leicester voltou a abrir cinco pontos na ponta do Campeonato Inglês. O time do técnico Claudio Ranieri foi a 63 pontos, contra 58 do vice-líder Tottenham, que já havia jogado e vencera na rodada.

Já o Newcastle segue em má fase, chega à quarta derrota seguida e continua na vice-lanterna da Premiere League. O tetracampeão inglês tem 24 pontos, um a menos que o Sunderland, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Foi a primeira partida sob comando de Rafa Benítez, ex-técnico do Real Madrid, que chega para tentar salvar o time da degola.