Topo

Daniel Alves: "A fama é uma m..., antes eu vivia mais feliz"

"Quanto mais dinheiro, mais problemas", disse lateral do Barcelona - AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
"Quanto mais dinheiro, mais problemas", disse lateral do Barcelona Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 14h13

O lateral Daniel Alves concedeu entrevista ao jornal britânico The Guardian em que abriu o jogo sobre temas como dinheiro, imprensa e críticas. O brasileiro do Barcelona disse que ser rico traz problemas e que a fama é uma "m...".

"Quanto mais você conhece sobre o mundo de hoje, mais você fica desapontado. Eu não entendo por que todos lutam por poder, dinheiro, fama. Ninguém parou para pensar que a fama é uma m...? Que quanto mais dinheiro você tem, mais problemas?", afirmou.

"Todo mundo quer, quer, quer... e quando tem, fica desesperado. Dinheiro é um mal necessário, está lá para te dar alguns momentos. Ele me dá coisas que eu não podia ter, mas felicidade? Isso não é uma questão de dinheiro e fama. Na verdade, é o contrário. Se você é famoso, as pessoas ficam: 'olha, olha, é o cara famoso'", continuou.

Nascido em Juazeiro, na Bahia, o jogador de 32 anos também disse era mais feliz antes de se tornar um dos principais atletas do mundo em sua posição.

"As pessoas acham que a vida que eu vivo, ganhando muito dinheiro, é o motivo pelo qual eu sou assim. Não. Eu era mais feliz quando eu vivia no interior com meu pai do que eu sou agora, muitas vezes. Por quê? Porque eu não sabia o quão prostituído é o mundo".

O jogador também ironizou as críticas ao seu estilo de jogo, mas disse que sempre procura aprender e melhorar com elas. "Sem defender bem, sem atacar direito, sem ser capaz de fazer um cruzamento decente, eu estou aqui (Barcelona) há nove anos. Imagina se eu fosse bom", brincou ele, que tem 30 títulos na carreira.