'Eu era a primeira opção do Chelsea', revela técnico Jorge Sampaoli

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

    Argentino perdeu espaço para Antonio Conte e lamenta falar pouco inglês

    Argentino perdeu espaço para Antonio Conte e lamenta falar pouco inglês

O italiano Antonio Conte, atualmente à frente da seleção italiana, é o nome mais cotado para assumir o comando do Chelsea na temporada 2016/2017. No entanto, a prioridade da equipe londrina era por outro treinador: o argentino Jorge Sampaoli.

A informação foi divulgada pelo próprio Sampaoli, em entrevista à rádio argentina Vorterix. No entanto, segundo ele, a possibilidade de acertar com Conte fez com que o Chelsea abrisse a concorrência.

"Tive um encontro com o dono do Chelsea (o magnata russo Roman Abramovich) e ele me disse que eu era a primeira opção", contou Sampaoli. "Eu seria o novo técnico", completou.

À rádio argentina, o ex-técnico da seleção do Chile admitiu que Antonio Conte está perto de ser anunciado. "Conte apareceu, e aquilo se tornou uma competição entre nós. Era ele ou eu", declarou.

Para Jorge Sampaoli, o fato de não falar inglês fluentemente diminuiu suas chances de trabalhar no Chelsea. O treinador argentino jamais comandou uma equipe fora da América do Sul, passando por times de Argentina, Chile, Peru e Equador.

"Eu precisava de um tempo para melhorar meu inglês, mas este tipo de equipe não te dá este tempo", disse Sampaoli – que, porém, não desistiu de uma transferência à Inglaterra.

"O Campeonato Inglês é, definitivamente, o melhor do mundo. Quero trabalhar lá. Mas, infelizmente, como eu disse, não aconteceu", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos