Topo

'Eu era a primeira opção do Chelsea', revela técnico Jorge Sampaoli

Argentino perdeu espaço para Antonio Conte e lamenta falar pouco inglês - AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI
Argentino perdeu espaço para Antonio Conte e lamenta falar pouco inglês Imagem: AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 09h44

O italiano Antonio Conte, atualmente à frente da seleção italiana, é o nome mais cotado para assumir o comando do Chelsea na temporada 2016/2017. No entanto, a prioridade da equipe londrina era por outro treinador: o argentino Jorge Sampaoli.

A informação foi divulgada pelo próprio Sampaoli, em entrevista à rádio argentina Vorterix. No entanto, segundo ele, a possibilidade de acertar com Conte fez com que o Chelsea abrisse a concorrência.

“Tive um encontro com o dono do Chelsea (o magnata russo Roman Abramovich) e ele me disse que eu era a primeira opção”, contou Sampaoli. “Eu seria o novo técnico”, completou.

À rádio argentina, o ex-técnico da seleção do Chile admitiu que Antonio Conte está perto de ser anunciado. “Conte apareceu, e aquilo se tornou uma competição entre nós. Era ele ou eu”, declarou.

Para Jorge Sampaoli, o fato de não falar inglês fluentemente diminuiu suas chances de trabalhar no Chelsea. O treinador argentino jamais comandou uma equipe fora da América do Sul, passando por times de Argentina, Chile, Peru e Equador.

“Eu precisava de um tempo para melhorar meu inglês, mas este tipo de equipe não te dá este tempo”, disse Sampaoli – que, porém, não desistiu de uma transferência à Inglaterra.

“O Campeonato Inglês é, definitivamente, o melhor do mundo. Quero trabalhar lá. Mas, infelizmente, como eu disse, não aconteceu”, completou.