Topo

Inter cede atacante e fecha negócio 'dois em um' com o Goiás

Empréstimo de Cassiano (foto) serviu para Inter pagar 50% dos direitos de Valdemir - Vinicius Costa/Preview.com
Empréstimo de Cassiano (foto) serviu para Inter pagar 50% dos direitos de Valdemir Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2016 11h35

O Internacional fechou um negócio duplo com o Goiás. Além de emprestar Cassiano, que chegou a ser observado pelo treinador Argel Fucks para reforçar o Colorado no Gauchão, o clube gaúcho concluiu a compra de metade dos direitos de Valdemir, 19 anos.

Cassiano aparece como peça-chave no negócio ‘dois em um’. Após voltar da Coreia do Sul, o atacante foi emprestado ao Goiás e essa ida serviu como pagamento por 50% de Valdemir.

Valdemir chegou ao Inter em 2015, quando do empréstimo de Ygor para o Goiás. A opção de compra foi exercida após bom rendimento nas categorias de base e elogios da comissão técnica principal, que observa o jogador em treinos no CT do Parque Gigante.

O atacante apareceu no Inter em 2012, com Fernandão. Renovou antes do final daquela temporada por cinco anos, mas nunca mais se firmou no grupo principal. Andou por Criciúma e Santa Cruz-PE antes de atuar no Fortaleza. No final do ano, ao deixar o Gwangju FC, nunca esteve nos planos do elenco principal até a necessidade falar mais alto.

Além de Cassiano, o Internacional vai emprestar outros três jogadores. O zagueiro Thales, que esteve no Bahia até dezembro, está acertado com o Atlético-GO. O volante – que também atua como lateral esquerdo, Zé Mário e Alan Costa também aparecem na lista.