Topo

Inter oferece jogador para convencer Sporting a liberar Teo Gutierrez

Colorado quer diminuir valor do negócio pelo colombiano enviando um atleta - JUAN MABROMATA / AFP
Colorado quer diminuir valor do negócio pelo colombiano enviando um atleta Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2016 14h44

O Internacional vai tentar envolver jogadores seus na negociação por Teo Gutierrez, do Sporting. O clube gaúcho já iniciou as tratativas com o time português e prepara uma lista de opções que servirão para reduzir o valor pago. A ideia é arcar com cerca de dois milhões de euros (R$ 8 milhões na cotação atual) e mais um atleta.

Réver, citado na virada do ano como alvo potencial do técnico Jorge Jesus, está fora do páreo. Assim como qualquer outro zagueiro do elenco do Inter. Tudo porque o Sporting, neste momento, não procura jogadores para esta posição.

O Inter aguarda resposta dos portugueses sobre as posições carentes no atual elenco. A possibilidade de empréstimo, sonhada até dias atrás, caiu por terra. Com isto, a oferta envolvendo dinheiro e mais um jogador foi montada.

O dinheiro obtido com a venda de Rogério à Juventus-ITA e a saída de Alisson, para Roma-ITA, deverão ajudar o Colorado a bancar a contratação do ex-camisa nove do River Plate.

Quem representa o Inter no negócio é Jorge Baidek, ex-zagueiro do Grêmio. Como empresário, ele foi decisivo na contratação de Diego Forlán, em 2012. No último domingo, Baidek se reuniu com a diretoria do Internacional e traçou a estratégia de negócio.

Teo Gutierrez foi titular no sábado, na vitória do Sporting diante do Estoril, mas está em baixa no clube. Em 2015, os portugueses pagaram 3,4 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) e até agora só assistiram sete gols do colombiano. A chegada de Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, foi um sinal da insatisfação.

O Internacional tem até 20 de abril para concluir o negócio. A data marca o fechamento da janela de transferências internacionais no Brasil. Aos 30 anos, Teo Gutierrez é o nome mais recente na lista de alvos do clube gaúcho. Antes, o Colorado sondou Marcelo Moreno e esteve apalavrado com Henrique Almeida – que acabou assinando com o Grêmio.