Neuer minimiza boatos sobre interesse do City: 'Gosto de jogar na Alemanha'

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

    Goleiro tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2019

    Goleiro tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2019

O goleiro Manuel Neuer é um dos nomes cotados pela imprensa inglesa para reforçar o Manchester City a partir da temporada 2016/2017, quando a equipe será comandada pelo técnico Pep Guardiola.

No entanto, em entrevista publicada neste final de semana pelo jornal Münchner Merkur, o goleiro do Bayern de Munique demonstrou pouco interesse em seguir seu atual treinador.

"Isso (boatos) não me afeta, porque gosto de jogar na Alemanha", afirmou Neuer. "Conheço bem as equipes que jogam aqui, o tipo de futebol que se joga. Gosto do jeito como nosso time joga. Tenho um contrato longo pela frente", disse o goleiro, que renovou com o Bayern em 2014 até junho de 2019.

A partir da próxima temporada, o Bayern de Munique será comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, já anunciado como sucessor de Pep Guardiola. Para o goleiro, a mudança não deverá afetar a maneira competitiva como joga o Bayern.

"Acho que, de qualquer maneira, ninguém tem que se preocupar com a vinda de Ancelotti. O clube tem um projeto claro com os jogadores que estão sob contrato", disse Neuer.

"Existe uma estrutura em torno da qual talvez algo possa ser alterado. Mas, basicamente, sabendo quem será o novo treinador e quais jogador terá, o clube pode se planejar a longo prazo", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos