Topo

Precisa-se de goleador no Inter! Erros reforçam carência e coro de Argel

Teo Gutierrez é um dos alvos do Internacional para o ataque. Argel pressiona  - Andre Penner/AP Photo
Teo Gutierrez é um dos alvos do Internacional para o ataque. Argel pressiona Imagem: Andre Penner/AP Photo

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2016 06h00

O Inter precisa contratar um centroavante. A frase já repetida várias vezes pelo técnico Argel Fucks foi sublinhada com o empate contra o São Paulo-RS neste domingo. Após ver seus atacantes perderem uma série de oportunidades, o comandante usou os microfones para, novamente, pressionar pela chegada de um comandante de ataque. 

"É claro que perdemos jogadores importantes. Todo mundo sabe que precisamos qualificar o grupo. Precisamos de um camisa 9, precisamos de um camisa 10. Não vou ficar batendo nisso. É trabalho do departamento de futebol, e eles têm corrido atrás. O quanto antes estes reforços chegarem, melhor. Teremos mais opções para os campeonato, um jogador diferente, que possa somar ao grupo", disse o treinador em entrevista coletiva. 
 
O comando de futebol do Internacional se diz atento ao mercado. Abriu, recentemente, conversas para tentar a contratação de Téo Gutierrez, que está no Sporting, de Portugal. E não é o único nome em pauta. 
 
"Eu não vejo o Argel repetir sempre que precisa de um camisa 9 e um camisa 10. Mas estamos atentos ao mercado e trabalhando para reforçar o time. Sabemos das necessidades do clube", disse o vice de futebol, Carlos Pellegrini. 
 
Não é de agora que o Colorado procura um comandante de ataque. André, que foi para o Corinthians, Henrique Almeida, que preferiu o Grêmio, foram tentados pela direção do clube. E mais uma série de atletas foram oferecidos. 
 
Aparentemente, poder de investimento não é problema. Tanto que os alvos não são apenas dois, mas três atletas. Um comandante de ataque, um armador e um goleiro que possa substituir Alisson, que vai para a Roma, da Itália, no meio do ano. 
 
"Em nenhum momento o presidente me disse que está faltando dinheiro. Estamos com todas as atribuições em dia, salários, direitos de imagem, premiações. O presidente me comunicou que podemos ir em busca de reforços e o Inter tem condições de fazer isso", completou o dirigente.
 
A repetição de Argel por novas alternativas se dá, também, pelo enfraquecimento do elenco em relação ao ano passado. Jogadores importantes como Lisandro Lopez e D'Alessandro foram embora. Valdívia está lesionado. E assim as opções diminuem. 
 
Perto das finais do Gauchão e da Primeira Liga, o Inter pretende, o quanto antes, satisfazer seu treinador. Esta semana deve ser marcada por avanços no assunto contratações, seja para firmar com alguém ou mesmo abrir novas possibilidades.