Robinho admite cobrança interna e diz que deu sorte em golaço contra o SP

Do UOL, em São Paulo

Robinho marcou mais um golaço em clássico contra o São Paulo, no domingo (13), na vitória do Palmeiras por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista no Pacaembu. Apesar do status de predestinado contra o rival paulista, o meia admitiu que estava sendo cobrado pela falta de gols no Palmeiras.

"Estava trabalhando bastante, estava na hora de sair esse gol né. Eu estava sendo cobrado, e me cobrando muito já", afirmou no Seleção SporTV. Robinho ainda disse que deu sorte no lance do gol.

"Na verdade eu dei foi sorte. Consegui receber o passe do Allione, ela ficou pingando e dei sorte em pegar de primeira e fazer mais um gol no São Paulo", explicou o meia, que acertou um sem-pulo de canhota de fora da área no ângulo a 84km/h.  

Robinho também comentou o primeiro tempo ruim do Palmeiras, que foi dominado pelo São Paulo. E fez uma autocrítica sobre a própria atuação.

"Eu acho que no primeiro tempo eu estava perdendo muito a bola, não consegui ficar com ela, estava até um pouco disperso no jogo, eu acho que isso atrapalhou o time. No segundo tempo que eu consegui jogar melhor, distribuir para um lado e pro outro, e o time melhorou", afirmou.

Por fim, o carrasco são-paulino, que já havia marcado dois gols de cobertura em Rogério Ceni no ano passado, falou sobre a posição onde prefere jogar no Palmeiras.

"Com certeza, de titular [risos]. Se perguntasse pra mim [onde prefiro jogar], seria na posição de ontem, sem dúvida nenhuma, mais centralizado, perto dos atacantes, quando eu jogo pelas pontas eu fico mais preso", avaliou Robinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos