Ibra conquista seu 13º título nacional em 15 temporadas. Já na Liga...

Do UOL, em São Paulo

Contar com Ibrahimovic em seu elenco pode significar conquista de título nacional, pelo menos a disputa, ele garante. Neste domingo, o atacante sueco chegou à 13ª taça de um campeonato nacional nas últimas 15 temporadas disputadas.

Desde que deixou a Suécia e vestiu a camisa do Ajax, Ibrahimovic não sabe o que é ficar longe do título nacional. Nos únicos dois anos em que não conquistou o título, o sueco foi vice, uma vez pelo próprio time holandês e outra pelo Milan.

De lá para cá, Ibrahimovic vestiu a camisa de seis times diferentes, atuando em quatro ligas distintas. Em todas elas, ele levantou a taça.

Primeiro, Ibrahimovic ganhou dos Campeonatos Holandês, em 2001-2002 e 2003-2004. Depois, as taças vieram com a Juventus, em 2004-2005 e 2005-2006.

Foram mais três taças pela Inter de Milão, entre 2006 e 2009, um pelo Barcelona, em 2009-10, e uma pelo Milan, em 2010-2011. Isso até chegar no tetracampeonato conquistado pelo PSG neste fim de semana.

Se Ibrahimovic é sinônimo de título nacional, o sueco não tem mesmo sucesso quando o assunto é Liga dos Campeões. Ele nunca conquistou o torneio europeu e o máximo que chegou foi até as semifinais, em 2010, com o Barcelona. Curioso é que Ibra deixou a Inter de Milão naquela temporada dizendo que gostaria de ir para um time que lhe oferecesse melhores condições para conquistar o torneio europeu.

Em uma troca que envolveu Eto´o, Ibra foi para o Barça de Guardiola jogar ao lado de Messi. E parou nas semifinais justamente diante da Inter, que depois levaria o título. Agora, ele pode ter a chance novamente, já que o PSG despachou o Chelsea e se garantiu nas quartas da Liga.

Com contrato apenas até o fim desta temporada, Ibrahimovic deverá deixar o PSG. Depois do título, o sueco disse que poderia ficar em Paris caso a Torre Eiffel fosse trocada por uma estátua dele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos