Topo

Alecsandro elogia Cuca e diz que Palmeiras se classifica com 9 pontos

Alecsandro se mostrou otimista com a classificação do Palmeiras na Libertadores - Julia Chequer/Folhapress
Alecsandro se mostrou otimista com a classificação do Palmeiras na Libertadores Imagem: Julia Chequer/Folhapress

15/03/2016 18h27

Um dos jogadores do Palmeiras que já trabalhou antes com Cuca é Alecsandro, que jogou no Atlético-MG em 2013 e fez parte do grupo que conquistou a Libertadores. Escalado como titular no treino desta terça-feira, o atacante fez elogios à forma de trabalhar do novo treinador.

"O Cuca quase diariamente chama um ou outro jogador para conversar e explicar o que ele quer", disse Alecsandro à ESPN Brasil. "Como é uma partida já na quinta-feira, fora, ele tem que ter essa paciência. É uma conversa bem informal".

Cuca fará sua estreia no Palmeiras nesta quinta-feira contra o Nacional, em Montevidéu. Após perder em casa por 2 a 1 na partida que culminou na demissão do técnico Marcelo Oliveira, o time alviverde precisa recuperar os pontos fora de casa.

"Eu falei aos companheiros, antes de começar a Libertadores, que com nove pontos a gente classificava. Com três vitórias em casa, com certeza estava classificado. Agora tropeçamos em casa, mas ainda volto a dizer que com nove pontos classifica. Às vezes, com um empate fora de casa, você evita que o adversário faça dois pontos", avaliou Alecsandro.

O Palmeiras tem quatro pontos em três jogos e é o segundo colocado do Grupo 2, atrás justamente do Nacional, que tem cinco. Rosario Central (quatro pontos) e River Plate-URU (dois) completam a chave.