Topo

Barcelona tem interesse na contratação de Kenedy, do Chelsea, diz jornal

Do UOL, erm São Paulo

15/03/2016 08h52

O Barcelona analisa a possibilidade de contratar o atacante/lateral Kenedy, do Chelsea. O interesse do clube catalão existe desde a época em que o atleta defendia o Fluminense. De acordo com o jornal Sport, o Barça avalia que Kenedy pode ser uma importante figura para servir como apoio ao trio MSN (Messi, Suárez e Neymar).

No Chelsea, Kenedy tem atuado como lateral-esquerdo. A publicação espanhola destaca que o Barcelona esteve perto de contratar o então jogador do Fluminense, mas desistiu de seguir com a oferta, abrindo espaço para o clube londrino fechar a transação (feita em junho do ano passado).

Na época, o Barça deu preferência aos jovens atacantes Munir e Sandro. A expectativa do time espanhol é que a chegada de um novo treinador no Chelsea possa facilitar uma transação. O mais cotado a assumir o comando é Antonio Conte, que se desligará da seleção italiana no fim da temporada europeia.

Kenedy é visto no Barcelona como um jogador de velocidade, muita potência e forte arremate. No início de março, o atacante de 20 anos marcou um dos gols do Chelsea no duelo contra o Norwich.