Topo

Bill atira água e torcida do Fortaleza faz BO contra atacante do Ceará

Segundo relato, Bill se irritou no fim do jogo e atirou água em torcedores do Fortaleza - Christian Alekson/CearaSC.com
Segundo relato, Bill se irritou no fim do jogo e atirou água em torcedores do Fortaleza Imagem: Christian Alekson/CearaSC.com

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 10h16

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 neste domingo, em jogo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. No entanto, segundo a súmula assinada pelo árbitro Antônio Magno Lima Cordeiro, o fim do jogo foi marcado por uma confusão que resultou no registro de dois Boletins de Ocorrência.

De acordo com o documento, divulgado pelo site da Federação Cearense de Futebol, o atacante Bill, do Ceará, se irritou na saída do gramado e atirou água em torcedores do Fortaleza. O lance foi comunicado pelo policiamento à arbitragem. Irritados, os torcedores também registraram o ocorrido.

Súmula de Fortaleza 2 x 1 Ceará - Reprodução - Reprodução
Ato de Bill foi registrado na súmula da partida
Imagem: Reprodução
“Informo que, ao término da partida, já no vestiário da arbitragem, fui informado pelo subcomandante do policiamento da partida, senhor Major Andrade. O mesmo informou que, na saída do campo de jogo para os vestiários, o jogador de número 9, o senhor Rosimar Amâncio (Bill), do Ceará Sporting Club, jogou a água que tinha na garrafa em direção aos torcedores da equipe do Fortaleza Esporte Clube que se encontravam nas cadeiras inferiores do estádio, causando assim um tumulto, conforme Boletim de Ocorrência 116-1558/2016 que encontra-se em meu poder e será protocolado na Federação amanhã, dia 14/03/2016”, informa a súmula.

“Informo ainda que, logo após este fato, venho (sic) também ao nosso vestiário o senhor Luiz Eduardo Sales (advogado da equipe do Fortaleza Esporte Clube) que, diante do fato acima citado, também nos informou que torcedores do Fortaleza Esporte Clube prestaram um Boletim de Ocorrência 116-1559/2016 que encontra-se em meu poder, ratificando o fato comunicado pelo Major da ocorrência anterior”, completa o documento.

Por enquanto, nenhum dos clubes se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. A Federação Cearense de Futebol tampouco divulgou o BO entregue pelo árbitro.

O Fortaleza lidera o Grupo B1 da segunda fase do Campeonato Cearense, com seis pontos em dois jogos; o Ceará é o segundo colocado do Grupo B2, com um ponto em duas partidas.