Topo

‘Pior árbitro da Copa 2014’ apitará Manchester United x Liverpool

Milorad Mazic foi escolhido como pior árbitro da Copa do Mundo de 2014 - Sérgio Moraes/Reuters
Milorad Mazic foi escolhido como pior árbitro da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Sérgio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 12h33

As oitavas de final da Liga Europa está deixando os treinadores de Manchester United e Liverpool de cabeça quente. Mas não é por conta das qualidades dos adversários que serão enfrentados. Após ser apontado como pior árbitro da Copa do Mundo de 2014, o sérvio Milorad Mazic foi escolhido para apitar o decisivo clássico inglês pelo torneio europeu.

Após a primeira partida, vencida pelo Liverpool por 2 a 0, o treinador do Reds, Jürgen Klopp, reclamou do árbitro do confronto, Carlos Velasco Carballo, pela quantidade de cartões aplicados aos jogadores. No entanto, Klopp ficará impressionado, pois Mazic apresenta ainda mais cartões do que Velasco.

Na Copa do Mundo, Mazic comandou a partida entre Alemanha e Portugal. Neste jogo, houve um pênalti polêmico para a Alemanha e uma expulsão questionável do zagueiro Pepe. Também coube ao sérvio arbitrar a partida entre Irã e Argentina, em que um pênalti claro não foi marcado contra os sul-americanos.

Já nos jogos de clubes, o árbitro, que recebeu mais de 87 mil votos de um total de 110 mil para ser indicado como pior da Copa, causou a revolta de Mario Suarez, jogador do Atletico de Madri, após erros em um clássico contra o Real Madrid.

“Esse árbitro é muito ruim. Eles não podem colocam um sérvio para apitar este tipo de jogo, com todo respeito. Eu espero que no jogo de volta eles coloquem um árbitro melhor”, reclamou o atleta.

Confira a comparação entre Carlos Velasco Carballo e Milorad Mazic:

Milorad Mazic v Carlos Velasco Carballo

Total de cartões amarelos: 369 a 282

Total de cartões vermelhos: 21 a 7

Total de pênaltis marcados: 22 a 28