Topo

Dorival critica ausência de "selecionáveis" em clássico e pede levantamento

Além de Ricardo Oliveira e Gabigol (foto), Santos perderá T. Maia, Zeca e Lucas Lima - Ricardo Nogueira/Folhapress
Além de Ricardo Oliveira e Gabigol (foto), Santos perderá T. Maia, Zeca e Lucas Lima Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/03/2016 17h39

Apesar de a FPF antecipar o duelo do Santos contra o XV de Piracicaba, vencido pelos santistas por 1 a 0 na última terça-feira, em Piracicaba, o técnico Dorival Júnior voltou a criticar a perda de atletas para a seleção brasileira.

Isso porque o treinador não contará com cinco titulares – Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Zeca – no clássico contra o São Paulo, que ocorre no domingo de páscoa, no próximo dia 27, válido pela 12ª rodada, na Vila Belmiro.

Insatisfeito com a situação, Dorival Júnior pediu até um levantamento da possível quantidade de jogos que o Santos perderá seus principais jogadores em competições por causa de convocações para a seleção brasileira.

“É ruim. No ano passado nós perdemos quatro jogadores no momento mais importante do campeonato (Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca e Gabriel). E praticamente nas semanas que as equipes treinavam, nós acabávamos tendo muitas dificuldades durante essas semanas. Vai acontecer da mesma forma. Até pedi um levantamento da quantidade de jogos que ficaremos sem esses elementos no ano. Não serão poucas partidas. Nós temos que ter a consciência que é importante para o clube, para o jogador é prazeroso, mas, para nós não é bom. Além dos cinco, mais um ou dois que sintam uma lesão, de dez na linha você acaba tendo um problema grave. É complicado. Já não teremos esses jogadores contra o São Paulo”, lamentou Dorival.

Ricardo Oliveira e Lucas Lima foram convocados por Dunga para disputar os duelos contra o Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai, quatro dias depois, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Além da dupla, o treinador perderá Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Zeca, convocados por Rogério Micale para amistosos da seleção olímpica contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27 de março.