Topo

Guardiola reinventou o futebol, diz lateral do Bayern

Alaba disse que melhorou com Guardiola - Michaela Rehle/Reuters
Alaba disse que melhorou com Guardiola Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 11h03

Lateral do Bayern de Munique, David Alaba fez elogios ao técnico Guardiola. Antes do duelo decisivo contra a Juventus, pelas oitavas da Liga dos Campeões, o jogador falou que o treinador mudou o futebol.

“Nos empurra todos, todos os dias, a sermos melhores. Especialmente eu, melhorei a cada ano que esteve aqui, graças a Pepe. Não tinha ideia de que poderia jogar de zagueiro”, falou ao The Guardian.

“É muito exigente, mas é incrível trabalhar com ele. É como se tivera reinventado o futebol. Pensa nisso as 24 horas do dia, sempre nos está explicando em frente ao plantel como atacar, defender, controlar a bola. Agora que está em seu terceiro anos, o entendemos melhor. Não seríamos tão vitoriosos sem ele. Nos deu as melhores ferramentas e isso se pode apreciar em nosso jogo. Sua preparação detalhada de cada partida faz que seja mais fácil para nós vencermos nossos adversários”, completou.

Lateral, Alaba chegou a jogar como zagueiro no Bayern de Munique depois de lesões de atletas como Javi Martinez, Holger Badstuber e Mehdi Benatia.

Assim como elogio feito por Alaba, Guardiola, sempre que pode, também retribui o carinho colocando o atleta como um dos possíveis melhores da história.