Topo

Impasse com ex-empresário deixa paraguaio do Coritiba fora do Estadual

Gilson Kleina só poderá utilizar Bareiro no Brasileiro e na Copa do Brasil - Reprodução/Site oficial do Coritiba
Gilson Kleina só poderá utilizar Bareiro no Brasileiro e na Copa do Brasil Imagem: Reprodução/Site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 16h11

O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro paraguaio Nery Bareiro, recém-contratado pelo Coritiba, nos jogos do Campeonato Paranaense. Por problemas de documentação, o jogador não foi inscrito a tempo pelo clube alviverde.

Tudo aconteceu por conta de um impasse entre o ex-empresário de Bareiro e o Júnior Barranquilla-COL, último time do novo reforço alviverde. Cobrando uma dúvida do clube colombiano, o agente solicitou o embargo da transferência para o Coritiba à Federação Colombiana de Futebol.

“Houve um problema no envio da documentação dele. Foi um problema de documentação que ele tinha com o empresário e o cara prendeu umas coisas lá”, explicou Valdir Barbosa ao UOL Esporte. “Mas já veio a transferência”, acrescentou o dirigente alviverde.

A situação, porém, só foi resolvida nesta segunda-feira. Tarde demais, já que as inscrições para o Estadual foram encerradas na última sexta-feira. Desta forma, o Coritiba só poderá utilizar o atleta nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Com passagens pela seleção de base do Paraguai, Bareiro, de 28 anos, estava no Junior Barranquilla-COL e já atuou por Libertad-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Tacuary-PAR e Deportivo Cali-COL.