Topo

Inter confirma negociação com o Sporting e descarta Teo antes de junho

AP Photo/Natacha Pisarenko
Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2016 18h17

O Internacional confirmou que está negociando com o Sporting, de Portugal, para ter Teo Gutierrez. A ideia do Colorado é contratar o colombiano após a atual temporada europeia, incluindo um jogador no pagamento. Mas se não conseguir acordo, o clube afirma ter outras três opções no mercado para suprir uma carência mais que evidente.

“Ainda está muito no princípio (a negociação). É uma situação que ainda tem que ser conversada. Com certeza é para o final da temporada de Portugal”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, à Rádio Renascença de Portugal.

O último jogo do Sporting será em 15 de maio, mas caso o negócio saia Teo Gutierrez só poderá atuar pelo Inter mais de um mês depois. É que a janela de transferências internacionais no Brasil se fecha em 20 de abril e só reabre em 20 de junho.

Ex-jogador de Racing e River Plate, Teo Gutierrez esteve na mira do Corinthians no ano passado. Mas acabou indo para o Sporting, por 3,4 milhões de euros. O Inter enxerga nele o reforço ideal para dar mais qualidade ao ataque – desfalcado em relação à 2015.

“É um atacante, que já jogou como centroavante, e nós estamos buscando um atacante de frente mais experiente. Ele se encaixa no perfil que nós buscamos, mas nós já temos também três ou quatro com quem estamos conversando e vendo a possibilidade”, afirmou o dirigente.

Antes de iniciar negociação por Teo Gutierrez, o Inter sondou Marcelo Moreno e esteve em vias de contratar Henrique Almeida – que acabou no Grêmio. Antes ainda, tentou Bruno Henrique e Leandro Damião.

O histórico de indisciplina do colombiano, principalmente no futebol argentino, não assusta o Inter. A posta do clube gaúcho é na figura de Argel Fucks para controlar a situação.

“Sabemos que é um jogador difícil de lidar, mas não é só anjo que um clube de futebol pode ter no seu plantel. O Argel tem capacidade para domar um jogador problemático. A gente sabe que o jogador é uma boa pessoa e um bom profissional”, apontou Pellegrini.