Topo

Na Espanha, jogadoras de futebol denunciam agressões de torcedores rivais

A jornal, jogadoras do Femenino Cáceres relatam agressões em jogo no fim de semana - Reprodução
A jornal, jogadoras do Femenino Cáceres relatam agressões em jogo no fim de semana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 10h20

Parte do elenco do Femenino Cáceres, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol feminino de futebol, denunciou agressões sofridas no final de semana, durante partida contra o El Naranjo.

Duas das atletas foram inclusive hospitalizadas. Segundo relatos das atletas, as agressões partiram de jogadoras e até de torcedores do El Naranjo.

Jogadora agredida do Cáceres (Espanha) - @LeonciaCc/Twitter - @LeonciaCc/Twitter
Briga generalizada em campo levou duas atletas do Cáceres ao hospital. Jogadoras denunciaram fato nas redes sociais
Imagem: @LeonciaCc/Twitter
“Nunca havia acontecido nada parecido comigo”, conta a atacante Nerea Sánchez, uma das atletas agredidas, ao jornal El Periódico de Extremadura. “Estava rodeada de seis ou sete jogadoras do El Naranjo. Uma companheira de equipe se jogou sobre mim para me proteger, aí me levaram para o vestiário”, completou.

Segundo a Nerea, o árbitro da partida relatou na súmula que a jogadora agrediu a goleira adversária – informação negada pela atacante. Ao site Córdoba Deporte, representantes do El Naranjo afirmam as jogadoras das duas equipes iniciaram uma briga generalizada, na qual os torcedores invadiram em campo para tentar conter a confusão.

O El Naranjo afirma também que chamou o policiamento para intervir na confusão, de forma a identificar agressores e ajudar jogadoras adversárias a prestar queixa, “algo que o Cáceres recusou para poder fazê-lo em sua cidade”.

O Femenino Cáceres afirma que irá comunicar o caso à Real Federação Espanhola de Futebol, pedindo punição ao El Naranjo. Segundo o relato do clube visitante, cerca de 40 pessoas invadiram o gramado, e “10 ou 15” começaram a agredir as jogadoras.