Topo

Na Inglaterra, torcedores preferem ver um jogo de futebol a fazer sexo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 16h10

Uma pesquisa sobre as preferências dos torcedores ingleses dentro e fora de campo, organizada pela Universidade de Loughborough, em parceria com a empresa Nissan, teve resultado revelador.

A maioria dos torcedores, 56%, prefere ver uma partida de futebol do seu time de coração a ter relações sexuais. Segundo a pesquisa, o jogo de futebol é o evento mais esperado da semana para os ingleses.

Eles gastam, em média, 3h30 vendo futebol por semana, enquanto despendem pouco mais de 2h praticando sexo.

A pesquisa também revela que, caso tivessem uma hora a mais por dia para fazer aquilo que lhes dão prazer, 30% dos homens escolheriam ver futebol.  Além disso, 52% dos entrevistados afirmaram se envolverem emocionalmente com as partidas.

O estudo da Universidade de Loughborough também revela quem são os jogadores e os clubes preferidos dos torcedores ingleses. Messi é o preferido dos ingleses, seguido de Luis Suárez e de Cristiano Ronaldo.

Em relação aos clubes, Barcelona, 60%, Real Madrid, 54%, e Arsenal, 29%, têm a preferência dos fãs de futebol na Inglaterra. O Leicester (23%) diverte mais que equipes como Atlético de Madrid e Juventus. E 30% se entusiasma mais com jogos de futebol do que com seus postos de trabalho.

Por fim, 58% dos torcedores ingleses afirmaram que a final da Liga dos Campeões da Europa é o evento esportivo mais importante e esperado do ano. E 23% diz que organiza no trabalho para ter folga no dia da grande decisão.