Topo

São Paulo vê assédio a Michel Bastos e cogita ir à Fifa. Inter rebate

Michel Bastos vive momento conturbado no São Paulo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Michel Bastos vive momento conturbado no São Paulo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Guilherme Palenzuela e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre*

16/03/2016 14h16

A diretoria do São Paulo entende que o Internacional tentou a contratação do meia Michel Bastos negociando diretamente com o jogador, sem enviar proposta ao clube que detém seus direitos. O clube gaúcho nega a abordagem, mas confirma que tem interesse no atleta.

Apesar de a cúpula tricolor ter o desejo de ouvir boas propostas por Michel neste momento, conforme noticiou o Blog do Perrone, o São Paulo se irritou com a postura colorada e, segundo apurou o UOL Esporte, fala até em notificar a Fifa por aliciamento ao atleta.

Por outro lado, o Internacional nega que tenha aberto negociação direta com Michel Bastos. O clube admite o interesse no meia, mas não foi capaz de definir o status atual da conversa entre o jogador ou São Paulo. No Beira-Rio, a primeira informação obtida dava conta de uma tentativa de acordo entre o jogador e o São Paulo – por dívidas antigas e até liberação antes do final do contrato.

Michel Bastos é um dos jogadores vistos como "insatisfeitos" pela diretoria são-paulina. O camisa 7 vem sendo vaiado por parte torcida e reclamou publicamente de perseguição após a derrota para o Palmeiras no Campeonato Paulista.

O atleta está fora do jogo contra o Trujillanos nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, em virtude de uma lesão muscular na coxa direita. 

*Atualizada às 15h20min