Topo

Sobrinho de sultão de Brunei assina contrato para jogar pelo Leicester

Faiq Jefri Bolkiah (camiseta branca) vinha jogando nas categorias de base do Chelsea - Instagram/Reprodução
Faiq Jefri Bolkiah (camiseta branca) vinha jogando nas categorias de base do Chelsea Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 08h39

O Leicester, surpreendente líder do Campeonato Inglês, assinou contrato nesta terça-feira com um inesperado reforço: Faiq Jefri Bolkiah. O meia-atacante de 17 anos, com passagens pelas categorias de base de Arsenal, Chelsea e Reading, é sobrinho do sultão de Brunei, monarquia asiática vizinha da Malásia.

O anúncio foi feito pelo próprio Bolkiah em suas contas nas redes sociais. “Estou feliz por anunciar que assinei um contrato de longa duração com o Leicester City. Gostaria de agradecer a toda minha família e a meus amigos pelo apoio”, disse o jogador.

“Foi também um prazer conhecer pessoalmente o dono do clube (o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha). Mal posso esperar para estrear”, acrescentou.

Na atual temporada, o jogador atuou com frequência pelo time sub-18 do Chelsea. No Leicester, segundo o jornal The Guardian, a expectativa é por oportunidades na equipe principal.

O tio do jogador, Hassanal Bolkiah, ocupa o posto de sultão de Brunei desde 1984. Em 2008, a revista Forbes apontou Bolkiah como um dos homens mais ricos do mundo, com fortuna estimada à época em US$ 20 bilhões.

O Leicester lidera o Campeonato Inglês, com 63 pontos em 30 jogos. O vice-líder é o Tottenham, com cinco pontos a menos.