Topo

Grêmio volta a observar lateral uruguaio a cogita proposta de compra

Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio e pode ter proposta - Divulgação/Defensor Sporting
Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio e pode ter proposta Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2016 17h05

O Grêmio definiu seu primeiro alvo para o próximo semestre. Trata-se do lateral direito Emiliano Zeballos, do Defensor Sporting. A contratação do jogador de 23 anos já havia sido tentada pelo clube no começo deste ano, mas o clube dono de seus direitos não deu abertura para proposta oficial. 

O Grêmio admite ter feito uma aproximação oficial, buscou saber do Defensor o que pretendia para o atleta. A ideia brasileira era um empréstimo sem custo com previsão de compra ao fim do período. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do clube uruguaio, Daniel Jablonka, confirma que houve a tentativa gremista, rejeitada por eles. Uma nova proposta, agora de compra, é avaliada. 
 
"É um jogador de 23 anos, que tem muita qualidade. Está no nosso perfil de monitoramento", admitiu o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 
 
O clube, contudo, não garante o molde de negócio. Diz, oficialmente, apenas observar Zeballos, que tem mais dois anos de contrato com seu clube atual. 
 
Com 1,83 de altura, o jogador já disputou 13 partidas nesta temporada e marcou dois gols. Seu valor de mercado gira em torno de 1 milhão de euros [R$ 4,1 milhões].