Revelação do Flu "sumiu" do time titular e utilização com Levir é incógnita

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

DANIELZINHO FICOU CONHECIDO NA BASE POR CANETA DUPLA EM RIVAL

Danielzinho iniciou a temporada com tudo. Recém-promovido das categorias de base, a joia precisou de poucos treinamentos para convencer o então técnico Eduardo Baptista de que tinha condições de atuar no time principal do Fluminense. No mesmo período, despertou o interesse do Shakhtar Donestk-UCR na troca por Wellington Nem. O Tricolor segurou o jovem, mas depois de alguns jogos parou de utilizá-lo.

Surpreendentemente, Danielzinho foi titular nas quatro primeiras partidas do Fluminense em 2015. Não teve grande destaque, mas atuações regulares que renderam elogios da comissão técnica. Mesmo assim foi para o banco em seguida. Nos outros quatro duelos restantes, virou reserva. Pior que isso, quase não foi utilizado, atuando por apenas 21min no período.

"O que me dá mais confiança e me deixa mais solto para jogar é o tempo que tenho no clube. Já são mais de dez anos. Tenho só um mês de profissional, mas frequento as Laranjeiras há muito tempo. E o clima no grupo facilita bastante", disse Danielzinho quando ainda era relacionado.

De fato, o tempo de Fluminense já o deixou conhecido pelos torcedores antes mesmo de ele ser promovido aos profissionais. Além, é claro, da famosa caneta em que deu num clássico contra o Vasco, que rendeu até elogios de Falcão, craque do futsal.

Com a volta de Gerson, a situação de Danielzinho ficou ainda mais complicada, já que nem mesmo o apoiador da Roma, que teoricamente está na frente, assumiu vaga de titular até agora. Assim, a tendência é que a mais nova joia da base do Tricolor tenha oportunidades esporádicas no Fluminense.

Vale ressaltar, por outro lado, que o técnico Levir Culpi ainda não teve tempo para conhecer todo o elenco. O treinador, no entanto, deixou claro que nome não garante escalação. Nem mesmo a idade. Isso quer dizer que ele dará chance para quem tiver bem no treinamento, independentemente de qualquer outra avaliação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos