Kroos 'escolhe' Bayern para rival do Real nas quartas da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

    Meio-campista atuou pela equipe alemã e apontou-a como 'rival ideal'

    Meio-campista atuou pela equipe alemã e apontou-a como 'rival ideal'

Tony Kross já tem um adversário de preferência para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa: o Bayern de Munique. Em evento promocional nesta quinta-feira, o meio-campista do Real Madrid apontou a equipe alemã como o melhor rival na briga por uma vaga nas semifinais do torneio.

"Creio que o Bayern seria uma boa opção como rival para o sorteio da Liga dos Campeões", disse. "Me parece importante aprender com os erros, mas temos que nos preparar para a próxima partida", completou.

Nas últimas quatro partidas, o Real Madrid conquistou quatro vitórias: 3 a 1 sobre o Levante, 7 a 1 sobre o Celta de Vigo, 2 a 0 sobre a Roma e 2 a 1 sobre o Las Palmas. No último, porém, esteve perto de sofrer o empate, graças a um gol do Las Palmas aos 42 min do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0. Dois minutos depois, Casemiro marcou o segundo gol do Real.

Ex-jogador do próprio Bayern entre 2007 e 2014, Kroos comparou o futebol que se pratica na Alemanha e na Espanha. Para ele, "há muitas diferenças"

"Os dois campeonatos são de alto nível, mas na Alemanha, os jogadores são mais agressivos. Na Espanha, querem jogar mais futebol. Mas o nível é muito parecido", analisou.

Apesar da preferência de Kroos pelo Bayern, Jesé Rodriguez adotou um discurso mais político. Presente no mesmo evento, o camisa 20 admite que os confrontos por vaga nas semifinais serão complicados de qualquer forma, independente do adversário.

"Nas quartas de final, qualquer equipe que enfrentemos será difícil. São todas boas. Temos que ver nós mesmos, entrar concentrados e dar o máximo de cada um", avaliou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos